terça-feira, 26 de outubro de 2010

5 tendências da NYFW

Cada dia aparecem novas tendências na New York Fashion Week. O minimalismo continua sendo o tema da temporada - as coleções mostraram peças neutras e muito branco. De Alexander Wang à Tommy Hilfiger, todos estão com a cabeça na cor da paz e usaram ela de acordo com as tendências esperadas para o próximo verão.
Power Suit
Tire aquele velho terno do armário e faça dele a it peça do seu guarda roupa - de dia e de noite. Os desfiles de Vena Cava, Derek Lam, Preen, DKNY, Christian Cota, Behnaz Serapfour, Nicole Miller, Doo.ri, Diane Von Furstenberg e Thakoon - todos mostraram a volta do "Power suit." (um terno inspirado no menswear e nas roupas da Katherine Hepburn na década de 40). Nas passarelas: calças largas e blazer magrinhos (claro que em branco - a cor que não saiu da passarela!). De corte reto e limpo, o terno confere um ar severo e poderoso ao visual. Como é verão e os designers gostam de brincar de revisitar os clássicos, o Power suit apareceu 
também em modelos mais curtinhos.
Usar short de maneira mais arrumadinha já é moda há algumas temporadas - o shortinho virou parte do uniforme das modelos e celebs para noitada e agora conquistou também as fashionistas internacionais. Será que é hora de levar o short para o escritório? Jason Wu, o mais cotado e mais adorado queridinho da moda, mostrou um blazer estilinho Chanel com broche de flor e laçarotes exagerados e short. Vena Cava, Derek Lam, Organic by John Patrick, Zac Posen, Rachel Comey, Peter Som, Cushnie ET Ochs, Band of Outsiders e SUNO também mostraram que o terno pode ser mais descolado. O que será que a Coco Chanel iria achar da sua peça clássica em versão
mais descontraída?

LWD
Se o branco é a cor do verão de 2011, o vestidinho branco vai ser a peça chave do guarda roupa. Se há anos a gente aposta no Little Black Dress (ou LBD), outra invenção Chanel, agora é a vez do LWD - Little White Dress. As passarelas da New York Fashion Week indicam que o verão 2011 vai ser um réveillon eterno. Altuzarra, BCBG, Behnaz Serapfour, Bensoni, Christian Siriano, Cushnie ET Ochs, Derek Lam, Doo.ri, Edun, Kimberly Ovitz, Lela Rose, Nicole Miller, ParkChoonMoo, Preen, Ports 1961, Tommy Hilfiger, United Bamboo e Victoria Beckham-todos mostraram suas versões para o vestidinho branco. Do mega curtinho na BCBG e Cushnie ET Ochs ao modelo mais modesto no Derek Lam, os LWDs variaram mas não deixaram de marcar presença.
Cores da temporada
Além do branco, muitos designers mostraram peças em quatro tons chaves: laranja, azul regatta, amarelo manteiga e "greige" (uma mistura de cinza com bege perfeita para o tema minimalista da temporada). O laranja foi visto em vários tons - do telha à um pêssego quase rosa. Com poucas exceções, o amarelo apareceu em tons clarinhos - aquele cor meio bebê que parece manteiga. O azul também marcou presença nas passarelas - num tom muito vivo e brilhante, longe do azul marinho e clarinho - quase turquesa só que um pouco mais profundo.

Mas a regra para o verão 2011 é mesmo o minimalismo. Muitas grifes apostaram na mistura de cinza e bege - não é prateado não, mais é tão claro quanto. Trata-se de um cinza para o verão: quase um branco, quase um bege, e com certeza vai ser a cor neutra da temporada. Os vestidos fluídos da BCBG foram todos nesse tom que por aqui a gente anda chamando de "greige."
Decote
De DKNY à Alexander Wang, as coleções apostaram tudo nas peças decotadas. Mas não é um decote comum não - esse é muito exagerado.Vestidos foram cortados quase até o umbigo e os blazers usados sem camisa por baixo. Nada de mostrar muito peito não, o negocio aqui é um look sexy refinado - mostrando quase tudo mas de maneira tão simples que fica quase sofisticado. Tudo indica que esse verão vai ser muito sexy!
Longo e sedoso
A moda grunge dos anos 90 segue influenciando os estilistas. Para o verão, isso significa vestidos longos de seda estampados. Ninguém gostou mais dessa moda que Charlotte Ronson. A desfile dela foi inspirado no movimento grunge e apresentou maxi vestidos, coletinhos jeans e boinas. Derek Lam (com as estampas de oncinha que deixaram muitos dizendo que ele fez o melhor desfile da temporada), Preen, Edun, Christian Cota, Rebecca Taylor, Suno e Max Azria foram outros que pensaram o vestido longo e fluido para o verão.

Como sempre a minha coleção favorita é a da ADAM. Há três temporadas o estilista Adam Lippes consegue criar coleções que são ao mesmo tempo coerentes com as tendências e femininas e diferentes do resto. Ele consegue fazer com que tudo que sai da passarela se torne eterno - as peças dele são daquele tipo que não vão nunca sair de moda. Como uma boa minimalista eu sou apaixonada por tudo que ele faz.
Queremos saber de vocês. Qual foi a sua coleção favorita de NYFW até agora? Qual é a sua tendência favorita para o verão que vem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário