quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sobrancelha: a moldura do olhar

O que as estrelas Britney Spears, Fergie Ferguson e Jennifer Aniston têm em comum? Você jamais imaginaria, mas elas têm os desenhos das sobrancelhas inadequados para suas feições. A constatação é de uma das maiores especialistas do mundo no tema, a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, que atende as clientes na clínica de estética carioca Longevitá. Além de analisar as famosas, a expert dá dicas valiosas para você manter seus pelos bem depilados e no formato correto. Aproveite!
Famosas também erram
Fátima Bahia detém o título de melhor designer de sobrancelhas do mundo, concedido pela conceituada American Academy of Micropigmention. Sendo assim, ninguém mais habilitado a introduzir esta matéria do que ela. A profissional comenta os visuais das três artistas citadas no começo: "A Britney poderia usar um tom mais escuro para realçar o olhar. Já Fergie ficaria melhor com a sobrancelha mais grossa, que daria um ar mais natural. A Jennifer Aniston é linda, mas poderia desenhar as sobrancelhas mais próximas uma da outra, assim daria a impressão de que são mais arqueadas, deixando o rosto menos largo e disfarçando o nariz".
O formato ideal
Marina Taga, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, revela: os métodos de depilação preferidos por lá são a velha conhecida pinça ou a cera quente. Ambos imprimem maior precisão ao serviço e o tempo de durabilidade é satisfatório. Quando você se sentar na cadeira do salão, lembre-se de uma dica da Marina: "O profissional precisa analisar como é o formato natural das sobrancelhas da cliente, é recomendável que a depilação não descaracterize demais o rosto da pessoa."
Na realidade o melhor é apenas limpar os excessos, sem querer afinar demais. "Quanto mais finas as sobrancelhas, maior o risco de errar. Fora que esse tipo de desenho está fora de moda", sentencia Marina, lembrando que escolher uma boa pinça é importante. O site Loosho.com, recém-lançado, tem peças que, além de funcionais, são super estilosas, coloridas e estampadas. Um luxo.
Sheila Maria da Silva, designer de sobrancelhas da unidade Ipanema do Werner, no Rio, recomenda fugir do lugar comum.
Para ela, atualmente o método mais eficiente é o oriental, feito com linha.
"A técnica deixa o desenho perfeito, limpa minuciosamente o entorno e não prejudica a pele".
Ela alerta que a cera quente, produto atualmente mais utilizado nos salões brasileiros para essa finalidade, pode deixar, ao longo do tempo, a pele flácida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário