terça-feira, 30 de novembro de 2010

Como usar vestidos e roupas com paetê?

O estilo que fez muito sucesso nos anos 70 com as discotecas e os “Embalos de Sábado à Noite” está de volta, e a todo vapor na moda festa, são os paetês. Mas como usar sem ficar cafona? Essa é a grande dúvida que aflige muitas mulheres. 


Alguns estilistas como Anna Molinari para Blugirl by Bluemarine trouxeram para passarelas a proposta que os paetês poderiam ser utilizados sem o menor constrangimento, mas muitas mulheres têm duvidas quando querem produzir looks com paetês. Como combinar? Qual a ocasião adequada para utilizá-los? Para esclarecer essas dúvidas, veja algumas dicas para uma produção avassaladora.

Começando a se acostumar

Roupas com paetês: para muitas parece ousado, extravagante, mas tudo é questão de treinar o olhar. O diferente no começo parece estranho, pois não estamos acostumadas, mas com o tempo vamos adaptando-nos a eles e nos tornando até mesmo defensoras.

Comece com pequenas peças complementando o visual como coletes, lenços ou sapatilhas paetizadas e com tempo, acrescente peças mais chamativas como blusas, blazers até chegar às leggings, saias e vestidos.
Tudo parte do equilíbrio

Equilíbrio é a palavra chave para qualquer produção e, sobretudo em uma compaetês. O grande problema dos looks com paetês é que somente eles devem chamar atenção. Não deve ter mais informações, caso contrário, o visual ficará sobrecarregado e até mesmo cafona.

Aposte em peças sequinhas quando montar uma produção com paetês. Por exemplo, para um happy hour com os amigos escolha um short de paetês com uma regata nadadora, assim o look terá um único ponto de foco, ficando com um visual descontraído, porém elegante.

Outra aposta super beauty é o colete de paetês, pois ele dá uma sofisticação ao look sem ficar sóbrio. Essa peça é super jovem e moderna podendo ser usada em várias ocasiões e, assim como a legging de paetês, é cool, e pode darum power na sua produção. Uma sacada de mestre é apostar nas peças nudes com uma outra peça paetizada.

Vale lembrar que o equilíbrio de uma produção não é avaliado apenas pela adequação das peças, mas também se estão de acordo com o local onde elas vão serem usadas.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Abre alas que eu quero sambar

Nessa época do ano, todas as atenções estão voltadas para duas partes do corpo feminino pra lá de complementares: o pé e o bumbum. Não viu ligação entre elas? Mas já deve ter reparado que o pé é um grande cheer leader: com uma sandália rasteira, seu bumbum tem uma cara. Sobe num salto pra ver, ele dá aquele up que atrai todos os olhares. Sem falar no apoio na hora da malhação. É a Colombina do seu Pierrot, uma dupla que não pode faltar em nenhum Carnaval.


Bumbum durinho e muito samba no pé
Acabar com flacidez não é fácil. Alguns procedimentos prometem resultados rápidos. É o caso do Diglúteo, da Dicorp, que resulta em bumbum durinho em duas semanas. Trata-se de uma combinação de três aparelhos para enrijecimento: o S1 (trabalha todos os grupos musculares dos glúteos aos mesmo tempo), o F1 (atua, separadamente, nos grupos musculares dos glúteos) e o Skintonic (cuida da pele, devolvendo a elasticidade e rigidez). O preço da sessão é de R$ 166.
Na academia, a série de musculação deve ter: agachamento a 90 graus com pés paralelos, extensão de quadril com três apoios, flexão do joelho unilateral (em pé e com tornozeleiras) e flexão do quadril unilateral (com tornozeleira, em decúbito dorsal e com apoio de cotovelos) completa a lista. A professora de Educação Física, Clarice Penna Firme - sócia da grife de fitness Four Style - recomenda, para melhores resultados, iniciar o treino com pelos menos 15 minutos de atividade aeróbica. Prontinho, agora é só cair na folia. Na ponta do pé.
Conheça outros tratamentos e exercícios para deixar o bumbum perfeito, na matéria Com tudo em cima.
Confira também o vídeo que ensina a fazer corretamente exercícios para os glúteos. E o slide show com cremes bacanérrimos pra dar aquela forcinha ao resultado final.

Abre alas que eu quero sambar

Embora muita gente diga que é uma questão genética, há quem acredite que samba se aprende na escola sim. No Rio de Janeiro, academias de ginástica oferecem aulas e muita animação. 

Confira os horários de algumas academias do Rio:
- Na Academia Cia Athletica, as aulas de samba começaram em 22 de janeiro, para os alunos da academia. Acontecem duas vezes por semana, na terça e quinta-feira, às 11h30 e 20h30, com o professor Alison Batista. 
- Na Proforma as aulas exclusivas de samba no pé começam em 26 de janeiro (unidade Leblon) e são ministradas pelo professor Hélio Faria, um dos profissionais que integraram a Dança dos Famosos do Faustão. As aulas acontecerão nas segundas e quartas-feiras, das 18h às 18h30, para todas as idades, além das aulas regulares de dança que também darão prioridade no samba, nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h30. 

- Na filial da Academia Proforma de Ipanema, as aulas de dança darão prioridade ao samba, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h, e terças e quintas, às 16h, com o professor Hélio Faria.

- Além das aulas de samba, a rede Proforma está com ação direta com o bloco Me esquece e com a escola de samba Império Serrano. Visando aumentar a preparação para o carnaval, a parceria com o bloco oferece sete dias de treino grátis para 250 foliões. Para outros mil, a academia oferece três dias de treinos grátis. Os dois passes podem ser usados em todas as unidades da rede. Os alunos da academia Proforma também receberão convites, por sorteio, para os ensaios do bloco de carnaval.

Novas Bolsas - 29/11


Novas Bolsas - 29/11