quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Depilação de verão



Por mais corrido que seja o dia a dia, não é nem um pouco aconselhável fazer depilações no mesmo dia ou momentos antes de ir à praia ou à piscina. O motivo? A esteticista Regina Jordão explica: "Esta falta de cuidado pode custar caro e comprometer o verão inteiro com manchas indesejáveis na pele. Além disso, existe uma série de outras práticas comuns antes e depois de realizar uma depilação que podem trazer sérios danos à pele".
É bom lembrar que a depilação com cera aumenta a incidência de pêlos encravados. Se este é o seu método preferido, dê intervalos de quatro semanas entre uma depilação e outra. "A depilação com cera faz com que os pêlos demorem mais a crescer e sair na superfície da pele. Assim, eles ficam presos embaixo da nova camada de queratina que já se formou", observa a dermatologista Patrícia Schulmann.
Segundo a especialista, o uso da tão temida lâmina de barbear não traz malefícios, já que reduz a incidência de pêlos encravados. "Também já está mais do que comprovado que a lâmina de barbear não engrossa os pêlos. Ao contrário do que todo mundo pensa, a sensação de engrossamento se dá porque a lâmina corta o pêlo sempre na sua base mais grossa", desmistifica. Diante disso, tenha a sua sempre por perto. Afinal, ninguém sabe quando vai pintar uma praia, não é? Mas, para que tudo corra bem e sua pele continue linda, preste atenção às dicas de Regina Jordão:
- A exposição aos raios solares 24 horas antes da depilação pode fazer com que a cera se torne uma agressora, causando manchas ou até mesmo queimaduras. Tomar sol menos de 24 horas após ter feito depilação também causa manchas. A recomendação é usar protetor solar logo após a depilação, mesmo em dias de chuva.
- Bronzeadores artificiais e depilação não combinam. A depilação retira a camada superficial da pele e, provavelmente, vai retirar a coloração artificial, causando manchas. Também não é recomendável fazer depilação em partes do corpo onde os pêlos foram descoloridos. Ao retirar a cera, os pêlos podem quebrar e os resultados não serão satisfatórios.
- Depois da depilação, nada de sauna. Altas temperaturas e vapor devem ser evitados após a retirada dos pêlos, para não manchar a pele. Tanto a sauna seca como a sauna úmida são proibidas, assim como limpezas de pele. Antitranspirantes, colônias e outros produtos que possuam álcool também não devem ser passados, para não irritar a pele e causar manchas.

ImportsVip Bolsas Atacado e Revenda de bolsas Femininas_Sérgio Turatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário