quarta-feira, 4 de maio de 2011

Torito mantém a liderança do ranking brasileiro



Apesar do oitavo lugar no Aberto Sul-Brasileiro, seu pior resultado do ano, o gaúcho Felipe Lessa, o Torito, de 21 anos, manteve a liderança do ranking amador brasileiro de 2011. Esse foi o primeiro torneio do ano em que não houve troca de líder. Torito vinha de duas vitórias, um terceiro e um quarto lugar nos torneios anteriores.

Torito ocupa o posto de número 1 do Brasil pela quarta vez na carreira, feito que conseguiu pela primeira vez aos 13 anos, idade com que venceu também seu primeiro torneio nacional, no Itanhangá GC, no Rio e Janeiro. Ele repetiu a dose aos 15 anos e depois em 2008, quando foi campeão brasileiro.

Mesmo sem jogar na última semana, o paulista Giordano Junqueira, que esteve em primeiro este ano após seu vice-campeonato no Aberto Bandeirantes, manteve-se em segundo lugar, só que agora com pequena diferença sobre Felipe Navarro, paulista que joga pelo Gávea, do Rio de Janeiro. Navarro, que começou o ano em primeiro do ranking, após perder o título do Aberto do Rio Grande do Sul para Torito no desempate, ficou três torneios sem jogar, retornando no Sul-Brasileiro, onde terminou em terceiro, depois de estar empatado em primeiro a dois buracos do final.