terça-feira, 30 de novembro de 2010

Como usar vestidos e roupas com paetê?

O estilo que fez muito sucesso nos anos 70 com as discotecas e os “Embalos de Sábado à Noite” está de volta, e a todo vapor na moda festa, são os paetês. Mas como usar sem ficar cafona? Essa é a grande dúvida que aflige muitas mulheres. 


Alguns estilistas como Anna Molinari para Blugirl by Bluemarine trouxeram para passarelas a proposta que os paetês poderiam ser utilizados sem o menor constrangimento, mas muitas mulheres têm duvidas quando querem produzir looks com paetês. Como combinar? Qual a ocasião adequada para utilizá-los? Para esclarecer essas dúvidas, veja algumas dicas para uma produção avassaladora.

Começando a se acostumar

Roupas com paetês: para muitas parece ousado, extravagante, mas tudo é questão de treinar o olhar. O diferente no começo parece estranho, pois não estamos acostumadas, mas com o tempo vamos adaptando-nos a eles e nos tornando até mesmo defensoras.

Comece com pequenas peças complementando o visual como coletes, lenços ou sapatilhas paetizadas e com tempo, acrescente peças mais chamativas como blusas, blazers até chegar às leggings, saias e vestidos.
Tudo parte do equilíbrio

Equilíbrio é a palavra chave para qualquer produção e, sobretudo em uma compaetês. O grande problema dos looks com paetês é que somente eles devem chamar atenção. Não deve ter mais informações, caso contrário, o visual ficará sobrecarregado e até mesmo cafona.

Aposte em peças sequinhas quando montar uma produção com paetês. Por exemplo, para um happy hour com os amigos escolha um short de paetês com uma regata nadadora, assim o look terá um único ponto de foco, ficando com um visual descontraído, porém elegante.

Outra aposta super beauty é o colete de paetês, pois ele dá uma sofisticação ao look sem ficar sóbrio. Essa peça é super jovem e moderna podendo ser usada em várias ocasiões e, assim como a legging de paetês, é cool, e pode darum power na sua produção. Uma sacada de mestre é apostar nas peças nudes com uma outra peça paetizada.

Vale lembrar que o equilíbrio de uma produção não é avaliado apenas pela adequação das peças, mas também se estão de acordo com o local onde elas vão serem usadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário