quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Moda laços

O laço é o novo hi-lo do momento e está fazendo revolução no guarda-roupa das moderninhas minimalistas que andam se rendendo ao fetiche. Queridinho das mulheres de estilo mais romântico, o laço é um detalhe sofisticado. Laranja, lilás, vermelho, verde e o clássico laço preto, pode ser o toque de acessório indispensável no seu visual.

Dentro das tendências do brechó chic, o laço tem muita história para contar na trajetória da moda. Foi criado em figurinos da década de 50 para o cinema, incrementou sapatilhas bailarinas Chanel, foi ícone como faixa na cabeça da Alice no Pais das Maravilhas e da Branca de Neve. Virou símbolo de vários estilistas como Ferragamo, que usou-o como tampa do frasco de seu novo perfume Bloom”. E se depender de Valentino e da marca Christian Dior, que colocou laços em vestidos e sapatos em quase toda a coleção de inverno 2011 desfilada em Paris, vamos ter muito laço por aí.
Laços da sedução
Há quem diga que laços são poderosos amuletos para a sedução. A estilista especializada em lingerie Patrícia Davies da marca Meã Culpa é apaixonada por eles e os incorpora em calcinhas e sutiãs. "“É um fetiche maravilhoso para a mulher superfeminina que quer conquistar um amor”", diz.

A designer Lívia Canuto se rendeu ao mundo mágico do laço e fez uma coleção de jóias em ouro e prata com laços gorduchos que viraram brincos, anéis e pingentes. Lívia, que jamais deu bola ao detalhe, se rendeu ao modismo. "Agora eu adoro laços, estou possuída. Para a coleção, criei laços grandes nem um pouco delicados, mais volumosos com banho de ouro rosa", revela.
Segundo a designer, quem usa laço tem que ter cuidado porque pode ficar muito infantil, por isso existem laços grandes e simples que são usados por mulheres menos românticas e mais minimalistas. "O laço e o coração são ícones que ou você ama ou odeia", enfatiza Lívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário