sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Como preparar a pele para o verão

Veja algumas dicas para ficar com a pele saudável e linda sem perder o bronzeado e toda a diversão no próximo verão!
Uma pele bronzeada sempre dá aquele ar saudável, não é mesmo? Bom, mas para obter o resultado bonito e com ótimo senso, fique esperta e preste atenção nas dicas abaixo. Assim você pode curtir o verão tranquila e sem sofrer com queimaduras ou ressecamento pós-sol!

O essencial é sempre hidratar e proteger a pele, portanto logo pela manhã depois de lavar o rosto, aplique um hidratante específico e um protetor ou bloqueador solar que tenha no mínimo FPS 20.
Vale lembrar que se você estiver na praia deverá usar um fator de proteção solar mais alto, como 30 ou até mesmo 40 para as mais claras. Reaplique o produto a cada três horas e permaneça debaixo do guarda-sol (acredite, até assim você se queima), evitando o sol entre as 10h e 16h.

Se você utiliza ácidos ou produtos clareadores muito fortes, prefira dar um tempo deles nessa época do ano para não ficar com o rosto manchado. O mesmo vale para peelings e esfoliantes!Continue só com o hidratante e caso você não possua um sabonete específico, opte pelos neutros tanto para lavar o rosto quanto o resto do corpo.

Fuja também dos produtos com álcool, afinal eles podem causar irritação.As mulheres que possuem pele oleosa devem ficar atentas e dar preferência aos produtos em gel, gel creme ou oil free. As peles secas pedem os cremes, e as mistas emulsões.

Beber muita água ajuda a manter a aparência limpa e bonita, pois assim a transpiração ocorre com mais freqüência. Alimentos na cor laranja ajudam no bronzeamento (por exemplo, damasco, mamão, cenoura); eles são ricos em beta caroteno.
O hidratante leve deve ser aplicado depois da praia, já que a ação do sol provoca ressecamento. Banhos quentes devem ser evitados pelo mesmo motivo.
Desodorantes antiperspirantes precisam ser usados em escala menor, e depilação com cera nas axilas esquecida, pois esses são dois fatores que podem obstruir os poros.

Por último e não menos importante, lembre sempre dos pés e das mãos. A lixa na sola dos pés está liberada, mas a hidratação deve ser feita com um produto mais denso do que no resto do corpo. Substâncias como uréia e ácido lático são eficientes, fique atenta aos rótulos! Já as mãos também merecem uma boa dose de protetor solar, que deve ser reaplicado toda vez que as lavar.
DICAS
Alguns produtos são feitos especialmente para essa época do ano, como é o caso da marca Muriel. O óleo de amêndoas pode ser usado no verão; ele promete devolver a elasticidade da pele e promover hidratação intensa.

Outro exemplo é a linha da marca Dove, a Summer Tone. O hidratante é autobronzeador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário