sábado, 4 de dezembro de 2010

Manual da boa elegância a bordo

Para compor o manual da boa elegância a bordo, devemos levar em conta a distância, tempo, duração aproximada de viagem e o horário já que em vôos longos o corpo “incha” por causa da pressão atmosférica na aeronave, mas nem por isso a elegância deve ficar de fora.

Na parte externa, na fila do chek-in pode-se ter a temperatura alta, e no interior do avião bem gelado, para estar preparado para este choque térmico, utilize camadas de roupas que podem ser tiradas e colocadas no aeroporto e no avião na própria mala de mão.
Uma jaqueta, um tricô, uma pashmina, ou até mesmo um blazer (que não amasse muito) e por baixo blusa ou top para ela e camiseta básica com uma jaqueta ou tricô para ele pode ser o ideal, nunca vá de bermuda e camiseta – ninguém quer ficar encostando nos seus braços e pernas peludas.
Você pode optar pela velha e boa calça jeans ou de sarja, desde que não sejam apertados ou que tenham um pouco de stretch acompanhada de uma camiseta, com mangas, e um casaquinho ou mesmo um suéter. Evite roupas de tecidos que amassem ou que apertem, que amarrotam só de olhar; a melhor opção são aquelas que mantêm sua forma mesmo após horas sentado.
Prefira calças a saias, pois a mudança de temperatura dentro do avião deixa as pernas geladas, além de limitar seus movimentos e deixá-la pouco à vontade. Não use cintos, jóias ou metais que podem tomar seu tempo ao passar pelo detector de metais. Alguns anos atrás, os serviços de bordos costumavam dar cobertores, meias e travesseiros para seus passageiros se sentirem mais confortáveis. Hoje, com o preço mais acessível das passagens aéreas, esse serviço tornou-se raro. Se a viagem for a noite ou durante a madrugada, vá com uma roupa adequada pois é bastante provável que sinta frio. A altura e o ar refrigerado do avião normalmente esfriam muito; leve um casaco ou agasalho para ficar aquecida e não esqueça das meias para aquecer os pés, se você for muito frio.
Além das roupas confortáveis, dê uma atenção especial para aos seus pés. As mulheres devem evitar saltos altos ou sandálias muito apertadas pelo mesmo motivo das roupas: elas podem ficar muito apertadas por causa da altitude. Use tênis ou calçados mais confortáveis. Invista nos sapatos fechados, saltos baixos e que sejam fáceis de tirar e calçar novamente, pois em alguns aeroportos do mundo é necessário passá-los pelo scanner e lembre-se de usar meias limpas. Se tem varizes ou tendência para má circulação, leve também meias elásticas ou collants de descanso; este é um item importante de se ter em mãos.Carregue sua nécessaire na sacola de mão, e leve sempre uma camiseta extra, para o caso de ficar mais tempo do que o previsto. Uma calcinha ou uma cueca extra também são recomendáveis. Lembre-se sempre de que vai ficar muito próximo de uma pessoa desconhecida, então capriche na higiene e no cuidado. E boa viagem!

O que evitar:

Mulheres
Decotes extravagantes e exagerados;
Perfumes fortes, pois podem incomodar outros passageiros;
Shorts e saias, pois acredite você sentirá frio nas pernas!
Roupas que amarrotam só de olhar, transparências e decotes profundos;
Saltos altos ou sandálias muito apertadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário