terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Esteticista dá dicas de como deixar a pele bonita e saudável para o verão

Os cuidados com a pele devem ser diários e em todas as estações do ano, mas é no verão que as mulheres se preocupam mais com as imperfeições e é quando elas ganham destaque devido às roupas curtas, praias e piscinas. A esteticista Ivonete Alexandre dos Santos do salão Yes com unidades em São Paulo e Alphaville fala como o peeling de cristal ajuda a deixar a pele bonita e saudável.

O peeling de cristal é utilizado para fazer esfoliação na pele, atingindo as camadas mais profundas e renovando as células, à técnica é simples, explica à esteticista Ivonete, “O procedimento é realizado com um aparelho com sistema a vácuo aplicado no local a ser tratado. Para obter o resultado desejado é necessário fazer no mínimo cinco sessões, que levam cerca de dez minutos cada”. É recomendado iniciar com peeling superficial e aumentar progressivamente.
A sessão começa com a limpeza da pele e proteção das áreas próximas e que não serão tratadas. Depois, a profissional desliza o aparelho pela área a ser esfoliada. A técnica é indolor, não é invasiva e não necessita de nenhum tipo de anestesia.
Quando é indicado
O tratamento é indicado para cicatrizes de acne, manchas, estrias, rugas finas, rejuvenescimento facial e melanose solar ou actínica. Em alguns casos pode se associar a outros tratamentos como laser, luz intensa pulsada entre outros.
Cuidados
Ao final do procedimento, a pele pode ficar avermelhada,”Quando a esfoliação é profunda pode ser que ocorra uma leve descamação, nos casos deste tipo de esfoliação é ideal utilizar filtro solar até mesmo em ambientes com luz artificial”, explica a esteticista. É ideal evitar exposição ao sol durante o período recomendado pelo médico ou pela esteticista, usar sempre filtro solar para evitar manchas nos locais trabalhados.
“Alguns tratamentos mais invasivos são interrompidos porque as pacientes não conseguem seguir todas as recomendações. Para o peeling de cristal, o uso de filtro solar é imprescindível durante todo o processo, mas isso não impede que a paciente se exponha ao sol”, finaliza Ivonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário