quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Qualidade de vida na menopausa

Recente estudo mostra que as mulheres se preocupam mais com sua qualidade de vida na menopausa.

Com toda a evolução da medicina a expectativa de vida subiu consideravelmente. Na época do Egito Antigo, por exemplo, a idade média de vida da população era de aproximadamente 40 anos. Já hoje, vemos com certa freqüência pessoas passarem dos 100 anos.

Assim, quando há anos atrás, uma pessoa era considerada a beira da morte, agora está apenas a começar uma nova jornada de sua vida. Para as mulheres, essa jornada começa com a chegada da menopausa.
Uma recente pesquisa feita no Sul do país analisou as questões que mais incomodavam as mulheres com a chegada da menopausa em relação aos sintomas e qualidade de vida. Foi constatado que a qualidade de vida das mulheres que já estão na menopausa e as que estão próximas dela não muda e que sintomas como onda de calor e frio incomodam 40% de todas as participantes.
Mas como ter certeza de que se está na menopausa?
É possível encontrar no mercado opções de testes caseiros que auxiliam neste momento. A Linha Confirme, da Analitic, líder de mercado neste seguimento, possui o Teste Menopausa, com 99,4% de precisão, que detecta o Hormônio Folículo Estimulante (0, 1, FSH), que aumenta consideravelmente quando a mulher está na menopausa, na urina confirmando o inicio da menopausa.

O teste Menopausa pode ser encontrado nas principais farmácias do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário