sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Livro ensina a mulher a ganhar tempo para equilibrar vida pessoal, doméstica e profissional

Conciliar filhos, casa, trabalho e manter a auto-estima é preocupação comum entre mulheres. E a qualidade de vida torna-se seriamente comprometida, se houver dificuldades em administrar a rotina familiar, o dinheiro e o tempo. Considerando esses pontos e explorando questões fundamentais no universo feminino, a jornalista Rosângela Gessoni Sapata Aguilar escreveu o livro Mulher- Guia Prático de Sobrevivência (mulherevida.wordpress.com), lançado este mês pela editora Baraúna.
Ganhar tempo para cuidados pessoais, dar limites, amor e segurança aos filhos e manter a organizaçao na vida familiar, profissional e doméstica são assuntos predominantes no livro. Os temas vão desde estabelecimento de prioridades até dicas práticas para organizar bolsas, armários e agendas. Sugestões para não errar na hora de escolher a escola das crianças e inserí-las em uma rotina saudável ganham capítulos à parte. Também são abordadas maneiras para manter ou aumentar a auto-estima e combater o estresse.

Segundo a autora, mulheres de todas as classes sociais apresentam semelhanças no cotidiano. “Independente do nível financeiro ou cultural, é preciso ter amor próprio, ser flexível, ter organização e senso de prioridade para não permitir que o cansaço domine a vida nem deixar os filhos à revelia. Isso tudo foi minha preocupação ao definir o foco do livro”, afirma.
Um dos 12 capítulos traz relatos de mulheres que, em algum momento de suas vidas após terem filhos, tiveram que optar por mudanças envolvendo o lado pessoal e o profissional. Elas contam em detalhes o que fizeram para alavancar o amor próprio, aproveitar melhor o tempo, se dedicar mais aos filhos, superar contratempos financeiros e manter o bem estar familiar sem abandonar seus anseios pessoais.

E para não deixar de fora outro tema comum quando se fala em casa e família, o livro traz ainda dicas para a boa convivência entre crianças e animais e aborda questões relevantes a serem consideradas antes e após a chegada de um animal de estimação dentro do lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário