quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mundo da moda já está a mil com as tendências para o verão

Qualquer roupa básica ganha uma cara nova com a infinidade de acessórios e sapatos existentes no mercado atualmente. Para Fernanda Marins, sócia da Mercatto Calçados, eles são a solução para dar toda a graça para o clássico jeans e camiseta. Apesar do inverno no Brasil ainda estar no auge, o mundo da moda já está a mil com as tendências para a estação mais quente do ano. O verão promete calçados e acessórios coloridos e vibrantes, mas sem perder os tons nude e caramelo que casam perfeitamente com os vestidos e estampados típicos para o calor. Fernanda adianta que entre os preferidos dos estilistas estão o azul, o coral, o rosa, o verde, além do clássico pretinho básico.

Para os sapatos, a tendência é para os saltos e solados com proporções, desenhos e acabamentos inovadores. Há uma tendência forte para os contrastes de materiais, texturas e cores. Os couros vem leves, assim como a camurça e o verniz. A delicadeza das estampas florais, os detalhes em laços e flores, o brilho das pedrarias e a ousadia dos répteis continuam com força. Carolina Rodrigues, também sócia da Mercatto, garante que as sandálias meia pata, que na estação passada chegaram tímidas, agora assumem uma posição de destaque. 
As sapatilhas e rasteiras já se tornaram as queridinhas, trazendo conforto sem perder a elegância com seus adornos e detalhes diferenciados. Para aquelas que não dispensam o eterno salto fino podem esperar pelos modelos glamourosos que trarão muita elegância em qualquer ocasião. 

E como a moda está cada vez mais eclética e democrática, haverá para cada tipo de mulher um calçado ou acessório que se adapte perfeitamente à atitude, estilo de vida e personalidade da alma feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário